Pesquisando...
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015


O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, foi premiado como o melhor aeroporto de carga do Brasil e segundo melhor da América Latina em 2014 no Air Cargo Excelence Awards, organizado pela Air Cargo World. A instituição também reconheceu o terminal como o melhor da América Latina no quesito Operação de Carga.

Desde que assumiu a operação do aeródromo, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos investe, continuamente, para melhorar a infraestrutura e agilizar a liberação de cargas do terminal. Desde 2012, um novo sistema de gestão foi implementado, o complexo frigorífico foi reestruturado (passou de 13.000m³ para 21.000m³), os equipamentos foram renovados e foram adquiridas empilhadeiras de alta capacidade.

Além disso, a área de importação passou por alterações em seu layout, possibilitando mais agilidade e aumento de área útil para movimentação de cargas. A cobertura do recebimento foi ampliada e, agora, todo o Terminal de Cargas de Viracopos é coberto.

“Ser reconhecido pela Air Cargo World, que tem parceria com IATA (sigla em inglês para Associação Internacional de Transportes Aéreos), como um dos melhores aeroportos de carga do mundo é uma grande honra. Nosso objetivo é transformar Viracopos no maior aeroporto na América Latina e essa premiação mostra que estamos no caminho certo”, comemorou o Assessor de Negócios de Carga de Viracopos, Adam Cunha.

A premiação

O Air Cargo Excelence Awards foi criado em 2005 pela Air Cargo World, umas das mais importantes publicações de transporte aéreo de carga do mundo. A premiação, uma das mais reconhecidas e prestigiadas da área, é baseada em uma pesquisa que mede e classifica os aeroportos em critérios específicos com base em seu desempenho durante todo o ano. Os principais pontos são: performance; valor; instalações; e operações. Em 2015, o Terminal de Cargas de Viracopos mais uma vez aparece entre os finalistas.

0 comentários:

Postar um comentário