Pesquisando...
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015


A Embraer Aviação Executiva e a NetJets Inc., empresa norte-americana do grupo Berkshire Hathaway e líder mundial em aviação privada, assinaram um acordo para a conversão de 10 opções de compra do Phenom 300 em pedidos firmes. Considerando preços atuais de lista, este acréscimo ao contrato tem valor de USD 89,55 milhões, o qual constará da carteira de pedidos firmes do quarto trimestre de 2014. Em outubro de 2010 foi assinado um acordo de compra de 50 jatos Phenom 300 mais 75 opções de compra. O valor total do contrato pode superar USD 1 bilhão, caso todas as opções de compra sejam convertidas em pedidos firmes.

“O pedido confirma o sucesso do Phenom 300, que continua a crescer nos mercados corporativo e de propriedade compartilhada. Tanto que, recentemente, tornou-se o jato executivo com o maior número de entregas”, disse Marco Túlio Pellegrini, presidente da Embraer Aviação Executiva.

A Embraer já entregou 36 jatos Phenom 300 à NetJets e estas aeronaves estão em operação na América do Norte e na Europa. As entregas das 10 aeronaves adicionais começarão a partir de janeiro de 2016. “O Phenom 300 Signature Series está equipado com características especiais que incluem um avançado sistema de entretenimento em voo, um projeto de cabine exclusivo com materiais e tecidos especialmente selecionados, assentos aprimorados, ampla iluminação de cabine e espaçosos compartimentos de bagagem, assim como a mais avançada aviônica embarcada”, disse o Vice-Presidente Sênior de Global Asset Management da NetJets, Chuck Suma.

Sobre a NetJets

NetJets Inc., empresa norte-americana do grupo Berkshire Hathaway, teve início em 1964 como a primeira empresa do mundo em administração e fretamento de aeronaves. Em 1986, a NetJets foi pioneira no conceito de propriedade compartilhada de aeronaves. Hoje, a empresa oferece uma gama completa de soluções em aviação executiva, por meio dos seus programas na América do Norte e na Europa, incluindo NetJets Shares, NetJets Leases, e Marquis Jet Card, o qual provê acesso à NetJets por meio do Jet Card, para uso de um jato por 25 horas.

Nos Estados Unidos, a NetJets também oferece administração de aeronaves e fretamento sob demanda, por meio da sua subsidiária Executive Jet Management, Inc. Sujeito à obtenção de aprovação regulatória relevante, a NetJets também irá oferecer serviços de administração e fretamento de aeronaves na China, por meio da NetJets China Business Aviation Limited, uma joint-venture entre NetJets e um consórcio de investidores Chineses.

0 comentários:

Postar um comentário