Pesquisando...
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A australiana Qantas lidera o ranking das mais seguras
Especializado em resenhas sobre segurança e classificação de produtos para o setor aéreo, o site AirlineRatings.com divulgou a edição 2015 da lista anual com as dez companhias aéreas mais seguras do mundo.

O sistema de pontuação utilizado pelo portal leva em consideração uma série de fatores relacionados a auditorias realizadas por autoridades da aviação, como a FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos) e a ICAO (International Civil Aviation Organization), bem como auditorias governamentais e índice de fatalidade das companhias aéreas. Também são examinados o histórico operacional das empresas e os registros de incidentes. 

Na primeira colocação do ranking, por mais um ano consecutivo, está a Qantas, que, segundo explicou à CNN o diretor Geoffrey Thomas, da AirlineRatings.com, “continua a liderar a indústria com inovações de segurança e por ter a frota mais jovem – 7,9 anos – desde que foi privatizada, em 1995”. Na avaliação de Thomas, a companhia australiana é um case de sucesso do setor em função das boas práticas e esteve à frente de praticamente todos os avanços da área de segurança aérea nos últimos 60 anos. 

Também compõem o top 10, na ordem alfabética, as seguintes empresas: Air New Zealand, British Airways, Cathay Pacific Airways, Emirates, Etihad Airways, Eva Air, Finnair, Lufthansa e Singapore Airlines.

Este ano o portal também divulgou a lista das dez low costs mais seguras, que são, também na ordem alfabética: Aer Lingus (Irlanda), Alaska Airlines (EUA), Icelandair (Islândia), Jetblue (EUA), Jetstar (Austrália), Kulula.com (África do Sul), Monarch Airlines (Reino Unido), Thomas Cook (Reino Unido), TUIfly (Alemanha) e WestJet (Canadá).


Alex Souza/Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário