Pesquisando...
domingo, 25 de janeiro de 2015

A CBAIr, empresa do Grupo CB, presidido pelo empresário Michael Klein, vai começar a ofertar transporte aéreo não regular na modalidade táxi aéreo . A companhia de aviação recebeu autorização da ANAC e os certificados necessários para vender horas de voos a seus clientes.

Neste início de operação, a prioridade da empresa será transportar passageiros do aeroporto de Guarulhos para o centro da capital paulista por helicóptero – o modelo é o Agusta 109 SP Grand New bi turbina.

A CBAir também fará voos de curta distância (de 60 minutos ou a até 240 km de distância) para o interior do estado e litoral.

De crediário a helicóptero

A CBAIR foi criada em 2011, pouco tempo depois de a família Klein vender a participação que detinha da Casas Bahia dentro do Grupo Pão de Açúcar, em 2009. Os novos clientes têm pouco ou nada a ver com os que a empresa atendia na época em que Samuel Klein criou o negócio, baseado em crediário.

O hangar da empresa, no aeroporto Estadual Bertram Luiz Leuplz, em Sorocaba, interior de São Paulo, conta com uma estrutura preparada para atender clientes com alto poder aquisitivo. Além de 15 aeronaves, o local dispõe de suítes e salas de descanso para os passageiros, sala de planejamento dos voos e pátio de atendimento.

Embora baseada em São Paulo, a empresa pode atender outros lugares no país.

Tatiana Vaz / Exame

0 comentários:

Postar um comentário