Pesquisando...
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014



A empresa aérea marroquina Royal Air Maroc começou a receber quatro jatos fabricados pela brasileira Embraer. De acordo com comunicado da operadora do país árabe, o primeiro avião chegou no fim de novembro e os outros três serão entregues até o fim deste ano. Os modelos E190 serão utilizados nas rotas a partir do aeroporto de Casablanca com destino a cidades africanas e europeias. Um dos destinos operados com o jato da Embraer é a cidade francesa de Bordeaux.

Com os novos aviões, a Royal Air Maroc passa a ser a terceira companhia aérea do continente africano a utilizar jatos da Embraer. As outras são a Kenya Airways e a LAM, de Moçambique. No comunicado, a Royal Air Maroc afirma que seus modelos dos aviões Embraer têm capacidade para transportar 100 passageiros, 88 deles em classe econômica e 12 em classe executiva.

Os jatos E190 pertencem à família de aviões comerciais da fabricante brasileira. Eles têm autonomia de voo de até 4.500 quilômetros e podem voar em velocidade de cruzeiro de 900 quilômetros por hora. A altitude de voo é de 12.500 metros.

Desempenho financeiro

Na última quarta-feira (03) a empresa divulgou informações sobre o tráfego de passageiros do exercício de 2014, entre novembro de 2013 e outubro deste ano. Segundo o documento, o volume de tráfego aéreo da empresa cresceu 6% sobre o exercício anterior. A quantidade de passageiros transportada avançou 2% e superou a marca de seis milhões de viajantes. A maior parte destes voos, 83%, foi para destinos internacionais.


Agência Anba

0 comentários:

Postar um comentário