Pesquisando...
sexta-feira, 14 de novembro de 2014



A Lufthansa Technik, principal provedor de serviços técnicos para aeronaves comerciais, VIP e para Missões Especiais, trabalha no momento em duas aeronaves “Space” únicas em suas instalações de manutenção VIP em Hamburgo, na Alemanha. 

Desde julho, um Boeing 747SP modificado, operado conjuntamente pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) e o Centro Aeroespacial Alemão (DLR), está sendo submetido a uma revisão total na Lufthansa Technik de Hamburgo. Ao mesmo tempo, a empresa também está convertendo um antigo Airbus A310, da Força Aérea da Alemanha, de uma configuração VIP à chamada plataforma de testes e pesquisas para voos parabólicos, conhecida como Gravidade Zero. 

“Além de nossas atividades de acabamento e manutenção de aeronaves VIP para clientes particulares e chefes de estado, nossos serviços técnicos de aeronaves para Missões Especiais tornaram-se uma atividade de muita importância ao longo dos anos”, afirmou Wieland Timm, Diretor Executivo de Vendas VIP & Aeronaves para Missões Especiais. 

O portfólio de operações para Missões Especiais inclui aeronaves de transporte militar e cargas, aviões-tanque e operações científicas como SOFIA e ZeroG. O portfólio de serviços inclui manutenção, reparo e revisão geral de aeronaves, motores e componentes, gestão de manutenção, logística e suporte em documentação técnica. 

Empresa lança “kit modular embarcado” 

Destinado a missões especiais e aeronaves de chefes de estado, o “kit modular embarcado” é integrado em um contêiner LD9 modificado e permite transportar, a bordo, as peças sobressalentes e consumíveis mais importantes em voos para destinos remotos. 

Podem ser transportadas rodas, um macaco móvel de uso aeronáutico, peças de reposição essenciais ou óleo. De fácil acesso no compartimento de cargas, os técnicos podem dispor do equipamento quando se torna necessário. Baseado no mesmo princípio de armazenagem de uma caixa de ferramentas comum, o “Kit Modular Embarcado”, estilo VIP, é organizado racionalmente.

Projetado pela Divisão “VIP & Executive Solutions” da Lufthansa Technik, o novo produto já foi encomendado por um cliente VVIP que opera um Airbus 340 na configuração “Chefe de Estado”.

“Este novo produto traz a independência de voar, tranquilamente, para qualquer aeródromo remoto sabendo que conta com as peças sobressalentes essenciais a bordo. Especialmente em combinação com nossas equipes de Apoio Móvel do Avião ou técnicos a bordo, podemos maximizar o índice de despacho para operações VIP”, disse Walter Heerdt, Vice-Presidente Sênior da “VIP & Executive Jet Solutions” na Lufthansa Technik.

Baseado na experiência da empresa no apoio a componentes, o “Kit Modular Embarcado” pode ser customizado para as necessidades específicas, operações e missão de cada cliente. A Lufthansa Technik apresentou sua novidade na Convenção NBAA 2014 em Orlando, Florida, nos Estados Unidos. A dimensão de um contêiner LD9 é 1,6 m de altura, 3,2 m de largura e 2,2 m de comprimento.


0 comentários:

Postar um comentário