Pesquisando...
quarta-feira, 5 de novembro de 2014



Aeroporto Internacional de Recife
O Aeroporto Internacional de Recife recebeu nota  4,24, seguido de Brasília (4,20), Curitiba (4,19), Campinas (4,17), Porto Alegre (4,15) e Fortaleza (4,15), numa escala que vai de 1 a 5, configurando os melhores do país, segundo pesquisa divulgada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), no final de outubro.

De acordo com o estudo, a satisfação dos passageiros em relação aos aeroportos vem crescendo. O Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos, publicado pela Secretaria de Aviação Civil, aponta que 74% dos passageiros avaliam os aeroportos como “bons” ou “muito bons”. Enquanto 5% dos usuários ouvidos disseram que os terminais são “ruins” ou “muito ruins”. No mesmo período de 2013, o índice de aprovação era de 68%.

Paulo Henrique Possas, diretor de Gestão Aeroportuária da SAC, diz que a melhora na avaliação dos aeroportos vai de encontro às obras de infraestrutura para a Copa do Mundo. “As instalações físicas desses aeroportos melhoraram muito, e isso tem um impacto direto sobre o grau de conforto, que pesa muito na avaliação do passageiro”, afirmou Possas.

O julgamento leva em consideração 47 indicadores, entre itens como serviços públicos, tempo de espera em filas da aduana e da imigração, infraestrutura, limpeza e conforto do terminal de passageiros, além da quantidade de assentos e de banheiros. O tempo de check-in, de embarque e desembarque também entra no conjunto de análise.

A pesquisa ouviu 19.774 entrevistados. A média geral entre todos os aeroportos ficou em 3,9.

0 comentários:

Postar um comentário