Pesquisando...
quinta-feira, 9 de outubro de 2014


A TAM convida seus passageiros mirins (e também adultos) a conhecerem um pouco mais sobre a história da aviação. Com assinatura da agência Wunderman, o projeto "Bagagem Histórica" transformou os tradicionais carrinhos de bagagens do aeroporto em réplicas perfeitas de alguns dos aviões mais famosos em exibição no Museu TAM.

É o caso do 14-Bis (a aeronave criada pelo brasileiro Santos Dumont), do Spitfire (o caça britânico mais famoso da Segunda Guerra Mundial), do Gloster Meteor (primeiro avião britânico equipado com assento ejetável) e do Flea Ship (primeira aeronave projetada por uma mulher). A mostra acontece no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, até 12 de outubro.

"Esse projeto celebra a nossa paixão pela aviação e é, sem dúvida, uma das formas mais envolventes que encontramos para mostrar aos nossos clientes o quanto o sonho de voar está presente em cada um de nós. Além disso, é uma oportunidade de compartilhar com os passageiros um pouco do acervo do Museu TAM", afirma Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM.

As réplicas das aeronaves estarão disponíveis no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em um estande customizado próximo à área de check-in da TAM. Os pequenos passageiros poderão "pilotar" os aviõezinhos enquanto escutam um capítulo da história da aviação, já que cada modelo trará um fone de ouvido e uma gravação sobre a saga da aviação e sobre a epopeia da aeronave utilizada pela criança.

"O Museu TAM, em São Carlos (SP), expõe mais de 90 aviões, entre pioneiros, clássicos, jatos e caças. A reprodução de algumas dessas aeronaves em versão reduzida é uma forma de levarmos parte desse acervo histórico para as crianças e suas famílias conhecerem. É uma forma divertida de estimular novas visitas ao Museu e para reforçar o compromisso histórico da TAM com a aviação", comenta João Francisco Amaro, presidente do Museu TAM.

De acordo com Adriano Abdalla, diretor-geral de Criação da Wunderman, o sonho de voar está no imaginário das pessoas desde pequeno. "No dia de viajar, a garotada não vê a hora de entrar logo no avião e começar a ‘aventura’. Nossa ação antecipa esse momento mágico e destaca que com a TAM o sonho de voar começa no check-in", completa. Com o objetivo de promover a ação e atrair os fãs de aviação, a agência também assina filme para internet e mídias de bordo da TAM, anúncio na revista TAM Nas Nuvens, site do projeto e conteúdo nas redes sociais da companhia aérea. 

A criação é de Adriano Abdalla, João Paulo Martins, Rafael Palermo, Luis Paulo Alegretti, Diego Ferrite, Diogo Mangiacavalli, Ugo Zamponi, Yuri Oshiro e George Gomes, com direção de criação de Adriano Abdalla e Paulo Sanna.


Fonte:Revista Exame

0 comentários:

Postar um comentário