Pesquisando...
segunda-feira, 27 de outubro de 2014




A KLM Royal Dutch Airlines, companhia do grupo Air France-KLM, anunciou hoje, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte (MG) uma cooperação para a produção de combustíveis renováveis no País. A empresa assinou um Memorando de Entendimento para o desenvolvimento da cadeia de valor de bioquerosene para a aviação no Estado de Minas Gerais.

A parceria inclui o governo do Estado; a SkyNRG, empresa produtora de combustíveis sustentáveis para aviação e a Fundação BE-Basic, parceria internacional público-privada que desenvolve soluções de base biológica industrial para estabelecer uma sociedade sustentável.

De acordo com Marcel Kuijn, diretor comercial do grupo, a KLM tem o prazer de fazer parte do desenvolvimento de combustível bioquerosene para aviação no Brasil, juntamente com parceiros brasileiros, como a GOL e a Embraer, e com o apoio importante por parte dos governos federal e estadual, como Minas Gerais. “Juntos, podemos alcançar o objetivo de produzir bioquerosene a preços competitivos, tanto no Brasil como na Holanda”, declarou.

0 comentários:

Postar um comentário