Pesquisando...
quinta-feira, 9 de outubro de 2014



A Embraer acaba de inaugurar seu mais novo Centro de Engenharia e Tecnologia (CETE) na Flórida, EUA. A instalação, com cerca de 7 mil metros quadrados, é a primeira do gênero fora do Brasil, e faz parte da estratégia da empresa para expandir sua presença global. 

O novo CETE vai realizar atividades de engenharia em todas as linhas de negócios da Embraer, com as primeiras atividades focadas principalmente em interiores de jatos executivos. O Centro ainda vai incluir um laboratório para o desenvolvimento e teste de materiais e componentes. Entre as funcionalidades disponíveis estão projeto tri-dimensional computadorizado, dinâmica de fluidos computacional, modelagem por elementos finitos, centro de realidade virtual, recursos para prototipação e sofisticados laboratórios e equipamentos de teste. 

“Aproveitando o 35º aniversário da nossa presença na América do Norte, estamos mais uma vez expandindo nosso relacionamento com o Estado da Flórida e a comunidade de Brevard”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. O CETE está localizado no Aeroporto Internacional de Melbourne, em mais de cinco hectares de terra situados em frente às instalações de montagem final do Phenom 100 e do Phenom 300 – e ao Centro de Atendimento ao Cliente da Aviação Executiva, inaugurados em 2009 e 2011, respectivamente. 

Cerca de 70 engenheiros já foram contratados e o total de postos de trabalho previsto deve chegar a 200 até 2016. O Governador da Flórida, Rick Scott, disse: “Desde dezembro de 2010, nós criamos mais de 620 mil empregos no setor privado e vamos continuar trabalhando duro para criar oportunidades”. O Secretário de Comércio e Presidente e CEO da Enterprise Florida, Gray Swoope, também comemorou. “A Embraer poderia ter instalado essa nova unidade de engenharia em qualquer lugar do mundo, mas escolheu a Flórida. Nós agradecemos seu contínuo compromisso com o Estado.”

0 comentários:

Postar um comentário