Pesquisando...
segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Empresa expõe portfólio Beechcraft completo e comemora crescimento no mercado de gerenciamento de aeronaves

Durante a 11ª edição da Labace, realizada neste mês de agosto, em São Paulo, a maior empresa de gestão de aeronaves da América Latina, a Líder Aviação, concretizou a entrega de um Beechcraft Bonanza G36, arrematado por um empresário de Osasco (SP), e iniciou negociações que poderão resultar em novos contratos. “Recebemos clientes importantes e estamos otimistas quanto aos desdobramentos durante a feira”, celebrou Philipe Figueiredo, diretor de vendas da empresa.
Para comemorar os negócios, a empresa recebeu convidados em um jantar com a presença do ator norte-americano John Travolta, embaixador da Bombardier. Fundada há 55 anos, a Líder Aviação conta hoje com 2.100 colaboradores e uma frota de mais de 100 aeronaves. Com presença em 23 aeroportos no Brasil, a empresa acumula 24 bases operacionais, em cinco unidades de negócio: vendas de aeronaves (novas e seminovas), fretamento e gerenciamento, atendimento portuário, manutenção e operações de helicópteros.

Gerenciamento cresce 30% no primeiro semestre

Mais do que um luxo, investir numa aeronave executiva tornou-se uma alternativa cada vez mais procurada por empresas e empresários que precisam ganhar tempo e otimizar negócios. Para administrar uma aeronave, no entanto, é preciso conhecimento e experiência em procedimentos específicos do setor. 

Para que um avião ou helicóptero possam oferecer o retorno esperado, é preciso lidar com questões que vão desde manutenção preventiva até o uniforme da tripulação. “Muitos clientes decidem investir em um avião, mas não planejam como irão geri-lo”, afirma o diretor de fretamento e gerenciamento da Líder Aviação, Heron Nobre, em entrevista exclusiva ao Portal do Aviador. 

No primeiro semestre de 2014, o número de aeronaves gerenciadas pela empresa cresceu nada menos do que 30%. De acordo com Nobre, entre as principais vantagens está o aumento da segurança. “Ao invés de criar um departamento interno para sua aeronave, o empresário repassa essa responsabilidade para uma empresa que já possui know-how e que cuidará de todos os processos necessários para manter a aeronave segura e regulamentada”, ressaltou o executivo. A Líder Aviação é a única empresa do setor, na América Latina, a possuir certificação IS-BAO nível II.

Portfólio Beechcraft completo

Representante exclusiva das montadoras Beechcraft e Bombardier, selos de grande prestígio entre os brasileiros, a Líder Aviação encheu os olhos dos visitantes da Labace 2014 com sua exposição estática, contando com 10 das 15 aeronaves que fazem parte de sua unidade de vendas. A norte-americana Beechcraft desfilou seu portfólio completo, desde aeronaves de pistão até os turboélices da família King Air.     

De acordo com Figueiredo, a presença massiva na feira é justificada pelo interesse dos brasileiros por aeronaves robustas, porém capazes de operar em pistas curtas e não pavimentadas. “Os aviões King Air conciliam conforto, velocidade e versatilidade. Não por acaso, são líderes absolutos no segmento”, conclui.  

0 comentários:

Postar um comentário