Pesquisando...
segunda-feira, 18 de agosto de 2014



A Nextant Aerospace, fabricante do Nextant 400XTi – único jato executivo remanufaturado do mundo – anunciou a Aerie Aviação Executiva como representante exclusivo de vendas para o Brasil. A Aerie ainda irá trabalhar em conjunto com a GFM Aviation (representante para a América Latina). Baseada em São Paulo, a Aerie Aviação Executiva costuma revelar números significativos no mercado brasileiro nos últimos 10 anos, onde realizou, sozinha, a negociação de 100 aeronaves. 

“Estamos confiantes de que Aerie tem a experiência e o conhecimento do mercado brasileiro para levar as aeronaves da Nextant ao sucesso”, disse Manuel Fasce, presidente da GFM Aviation. Segundo Cassio Polli, diretor da Aerie Aviação Executiva, o Nextant 400XTi oferece benefícios que incluem o alcance, a velocidade, os novos motores (Williams), novos aviônicos (Pro Line 21), o baixo custo de aquisição, o baixo custo operacional, segurança, suporte, conforto na cabine, confiança e ainda o melhor retorno de investimento da categoria. O Nextant G90XT, próximo modelo da fabricante, deve chegar ao mercado já no início de 2015.


Programa de remanufatura

Com 45 aeronaves já entregues em cinco continentes e mais de 28 mil horas de voo da frota, o programa de remanufatura da Nextant é comprovadamente um sucesso global. Definida como um “processo em que um produto ou componente vendido anteriormente, usado ou que não funciona mais, volta como novo ou em condição de melhor que novo”, a remanufatura não é a mesma coisa que reciclagem ou programa de modificação. 


Podemos resumir o processo como “produção de um produto com redução significativa no custo, nas emissões de efeito estufa e no consumo de materiais”. Somente nos Estados Unidos, a remanufatura é uma indústria de 50 bilhões de dólares com 180 mil trabalhadores e uma taxa de crescimento de 15% ao ano. Com o processo de remanufatura, a Nextant também promete melhorias na aerodinâmica e na engenharia, aviônicos e motores de última geração, isolamento acústico, interior da aeronave artesanalmente criado e pinturas externas personalizadas. A aeronave é vendida pela metade do preço de uma nova e ainda emite menos gases poluentes.



0 comentários:

Postar um comentário