Pesquisando...
quarta-feira, 27 de novembro de 2013



A Embraer Aviação Executiva anunciou a assinatura de um Acordo de Compra de um jato executivo ultra-large Lineage 1000 pela Arab Wings. A aeronave será administrada pela Arab Wings, mas pertencerá a um cliente não identificado, e será colocada à disposição para fretamento por terceiros. O Lineage 1000 se juntará ao jato executivo super midsize Legacy 600 e o large Legacy 650 na frota da Arab Wings, a qual opera de sua base na Jordânia. A entrega da aeronave está prevista para o primeiro semestre de 2014. “Atualmente operamos o Legacy 600 e o Legacy 650 e estamos muito empolgados pela introdução do Lineage 1000, que será nossa primeira aeronave ultra-large”, disse Ahmed Abu Ghazaleh, Diretor-Presidente da Arab Wings. “O jato executivo da Embraer oferece uma incrível confiabilidade, excelentes custos operacionais e estamos muito satisfeitos por adicionar o Lineage 1000 à nossa frota”. 

O Lineage 1000 é o maior da linha de sete jatos executivos da Embraer. Único da categoria a levar até 19 passageiros em cinco distintas e espaçosas zonas de cabine, a aeronave conta com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e conforto para trabalhar ou descansar durante o voo. O Lineage 1000 pode ser configurado com uma cama queen-size, chuveiro, completo sistema de áudio e entretenimento e seu compartimento de bagagem pressurizado, o maior da categoria, é convenientemente acessível em voo. O jato conta com uma avançada suite aviônica, auto-throttle e sistema de comandos de voo eletrônico fly-by-wire.

A fabricante brasileira também anunciou, nesta mesma semana, a venda de um jato E190 adicional à CityFlyer, subsidiária integral da British Airways, responsável pelos voos regionais. O E-Jet vai ser utilizado a partir do Aeroporto London City (LCY), principal base operacional da companhia aérea. “Essa nova aquisição demonstra a capacidade do E190 de permitir que operadores ampliem a rede de rotas a partir de aeroportos restritivos, como o London City.”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.  

O E190, configurado com 98 assentos Elite, permitirá à BA CityFlyer otimizar a capacidade em rotas que exigem mais frequências, bem como facilitar o desenvolvimento de novos mercados. “Com um desempenho fantástico, excelente taxa de subida e excepcionais qualidades ambientais, o E190 é um avião versátil e adequado para nossos planos de voar novas rotas e aumentar as frequências nas já existentes”, alegou Adam Carson, Diretor da BA CityFlyer. Desde que entraram em serviço em 2004, os E-Jets da Embraer já receberam mais de 1.350 pedidos, com mais de 1.000 entregues. Os E-Jets foram adicionados às frotas de 64 companhias aéreas em aplicações de negócios com empresas aéreas de baixo custo, regionais e tradicionais.

0 comentários:

Postar um comentário